Edelvânio assume a Amures e quer “urgência” nas ações

Eleito presidente da Amures dia 13 de dezembro o prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti foi empossado na tarde desta segunda-feira (06/01). Junto foi dada posse ao presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler e Consórcio Saneamento Básico e Meio Ambiente (Cisama), prefeito de Palmeira, José Valdori Hemkemaier. A solenidade aconteceu no auditório da Amures.

Em sua primeira manifestação como presidente da associação de municípios, Edelvânio disse estar preparado para assumir novos desafios.  “A vida é feita de desafios e me sinto maduro para esta empreitada, cujo foco será o trabalho em com junto, pela união e o fortalecimento dos municípios”. Ciente de que este será um ano que exigirá dos prefeitos muita agilidade devido à Copa do Mundo e as eleições, Edelvânio resumiu o ritmo de seu trabalho como “urgente”.

Ao reiterar não ser prefeito de gabinete, o novo presidente da Amures antecipou que visitará os 18 municípios. “Não vou fazer só uma visita. Mas levarei a estrutura da Amures para por a disposição e ajudar a resolver problemas dos municípios. Temos pressa”, frisou acrescendo que buscará o apoio do governo do Estado nas soluções de problemas locais e regionais.

Uma das primeiras ações de Edelvânio será dialogar com os secretários regionais de Lages e de São Joaquim. Buscará depois uma audiência coletiva dos prefeitos com o governador Raimundo Colombo para entregar uma pauta coletiva de necessidades prementes. “Na saúde, educação, infraestrutura e incentivos para geração de empregos precisamos do Estado. E vamos sentar para dialogar essas soluções”, disse.

Edelvâno promete uma verdadeira “peregrinação” pelos municípios a partir de agora para construir uma pauta de prioridades ciente de que tudo que tiver de liberar será até abril devido ao calendário eleitoral. Ele agradeceu ao prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza pela oportunidade de presidir a Amures e declarou que dará o melhor de si para corresponder à confiança.

A nova diretoria da Amures ficou assim composta:


Presidente: Edelvânio Nunes Topanoti – Bom Jardim da Serra
1º Vice-presidente: José Valdori Hemkemaier – Palmeira
2º Vice-presidente : Flávio Antônio Neto – Painel

Conselho Fiscal Titulares

Arno Tadeu Marian – São José do Cerrito
Albino Gonçalves Padilha – Bom Jardim da Serra
Luiz Carlos Schmuler – Bocaina do Sul

Conselho Fiscal Suplentes
Humberto Luiz Briguenti – São Joaquim
Sirlei Kley Varela – Cerro Negro
Luiz Carlos Moraes – Ponte Alta

Diretoria CIS-AMURES

Presidente: Luiz Carlos Schmuler – Bocaina do Sul
1º Vice-presidente: Sirlei Kley Verela – Cerro Negro
2º Vice-presidente: Arno Tadeu Marian – São José do Cerrito

Diretoria CISAMA

Presidente: José Valdori Hemkemaier – Palmeira
1º Vice-presidente: Edilson José de Souza – Campo Belo do Sul
2º Vice-presidente: Flávio Antônio Neto da Silva – Painel

Conselho Fiscal Titulares
Luiz Carlos Xavier – Otacílio Costa
Albino Gonçalves Padilha – Bom Retiro
Sirlei Kley Varela – Cerro Negro

Conselho Fiscal Suplentes
Humberto Luiz Briguenti – São Joaquim
Sirlei Kley Varela – Cerro Negro
Arno Tadeu Marian – São José do Cerrito