Reunião com presidente do BRDE

Foto_Fabio_Ramos

O prefeito de São José do Cerrito, Arno Tadeu Marian, e o vice, Moacir Ortiz e secretário regional , Gabriel Ribeiro, reuniram-se ontem (22), em Florianópolis, com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Neuto de Conto, e com técnicos da gerência de operações financeiras. As conversas foram pautadas na liberação da cota do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) que será destinada pelo Governo do Estado a São José do Cerrito.

O recurso aplicado será de aproximadamente R$ 2 milhões – no asfaltamento do acesso norte. A via de 1.800 metros liga a BR 282 ao centro do município. O projeto está sendo analisado pelo BRDE, mas como a verba está garantida, a licitação já pode ser lançada. Segundo o prefeito Arno Marian, o edital será publicado no mês que vem.

Durante a reunião, o secretário Gabriel Ribeiro pediu agilidade no processo. “São José do Cerrito está entre os municípios catarinenses com maior potencial agrícola, mas um dos principais acessos ainda não é pavimentado. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, o Estado irá bancá-la, e precisamos superar a burocracia o mais rápido possível para iniciar o trabalho”, argumentou Gabriel.