Parceria entre a Prefeitura e a Eletrosul beneficiará mulheres através do projeto Empreendedorismo Comunitário

Essa semana o Prefeito Arno Marian e a Secretária de Assistência Social, Deize Pinheiro, estiveram reunidos com os representantes da Eletrosul Centrais Elétricas S.A., na qual a empresa apresentou o projeto Centro de Empreendedorismo Comunitário.

Esta ação social visa à formação de dez mulheres (vinculadas a programas sociais da Secretaria de Assistência Social) que serão capacitadas no curso de corte e costura e confecção de artigos de patchwork(retalhos) e incentivadas para trabalharem em sistema de cooperativa, ou seja, organizam e administram o próprio negócio em prol do grupo.

O projeto será executado pela empresa catarinense de confecção de camisas Dudalina, através do Instituto Adelina Clara Hess de Souza, em parceria com a Eletrosul, a Prefeitura e uma Instituição. A empresa faz a doação de retalhos (sobras de tecidos das camisas fabricadas) e garante ainda a compra de sacolas ecológicas produzidas pelas alunas ao preço de R$ 5,00 a unidade.

A Eletrosul faz a mobilização, disponibiliza as máquinas e equipamentos para a realização do projeto. A prefeitura sede o espaço físico, define o grupo de mulheres e indica uma entidade assistencial para emissão de notas fiscais para compra dos materiais.