240 alunos recebem certificado do PROERD

Na manhã de quinta-feira (17), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Com um total de 240 alunos das turmas de 5º ano, das escolas Municipais e Estaduais de São José do Cerrito, que participaram e concluíram o programa, aplicado por policiais militares. A formatura contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sivalde Batista, do 1º Sargento da PM Alcione Donizete Mota, além de diversos oficiais e das diretoras e professoras das escolas participantes, bem como dos familiares e amigos dos alunos. No final do programa os alunos confeccionam uma redação individualmente e durante a cerimônia três alunas foram premiadas pelas melhores redações. Ainda durante o evento também foram realizados sorteios e todos os alunos receberam um Certificado de Conclusão do Programa.O PROERD atualmente está atendendo alunos de todas as comunidades do município, que desde 2001, já assistiu a mais de 2.400 alunos. Este ano o Proerd também trouxe novidades para o município, os instrutores ministram o curso para os portadores de necessidades especiais da escola Especial Integração APAE, com o objetivo de trazer o conhecimento e informação sobre as drogas, auxiliando na inclusão social.