PCH João Borges realiza ato de inauguração

Nesta segunda-feira (11) o prefeito Arno Marian e o vice-prefeito Moacir Ortiz participaram do ato de inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) João Borges, na casa de força da PCH em Campo Belo do Sul. A PCH está localizada entre os municípios de São José do Cerrito, Campo Belo do Sul e Lages. A Pequena Hidrelétrica tem capacidade instalada de 19 megawatts (MW), e pode atender o consumo de aproximadamente 150 mil habitantes, o valor do investimento foi de R$ 172 milhões.A construção da PCH é resultado do Acordo de Cooperação Brasil-Alemanha no Setor de Energia, firmado em 2008 com a Eletrosul. As obras foram financiadas pelo banco de fomento KfW com recursos do Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.