Mais cursos através do Pronatec

A Prefeitura de São José do Cerrito, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em parceria com o SENAC, iniciaram mais três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (Pronatec). Cerca de 71 alunos participaram da abertura dos cursos de Cuidador Infantil, Vendedor e Recepcionista, na última quarta-feira(18), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião da Silva Ortiz, local em que acontecerá os encontros.

As aulas iniciaram ontem (23) e serão realizadas três vezes por semana no período noturno. Participam do programa jovens com idade superior a 16 anos, que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental e beneficiários do Bolsa Família. Segundo a Coordenadora do CRAS Diva Rodrigues, o Pronatec visa qualificar as pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. A Secretaria de Assistência Social “está empenhada na busca de novos cursos para oferecê-los a população”, destaca Diva.