Cerrito empata na segunda rodada da Copa Amures

Campeão da Copa Amures de Futsal na edição anterior e finalista nas edições anteriores, Cerro Negro estreou com derrota este ano ao sofrer goleada de 5 a 0 para Campo Belo do Sul. A segunda rodada do evento aconteceu neste sábado (05) no ginásio municipal de São José do Cerrito com sete confrontos de seleções de municípios. No fechamento da rodada Palmeira desafiou os donos da casa e depois de estar perdendo conseguiu empatar em 4 a 4.

Na abertura dos confrontos Lages conquistou a segunda vitória consecutiva diante do selecionado de Correia Pinto, pelo placar de 5 a 2. Os também vizinhos Bom Jardim da Serra e São Joaquim, que alimentam grande rivalidade em quadra fizeram um jogo dos mais disputados e terminou empatado. Eduardo marcou para Bom Jardim com menos de um minuto de jogo e Daniel assinalou para São Joaquim na etapa complementar.

Bocaina do Sul não apresentou resistência a Otacílio Costa que jogando com grande parte dos reservas fechou placar em 7 a 2. Um dos confrontos de maior expectativa confirmou também, a rivalidade entre Cerro Negro e Campo Belo do Sul. Apesar de algumas disputas de bola consideradas fortes, Campo Belo dominou o jogo e goleou a arquirrival fazendo balançar a rede cinco vezes.

Capão Alto ignorou Painel e aplicou um placar de 5 a 2 sem grandes dificuldades. O que não se pode dizer de Rio Rufino que venceu Urupema por 3 a 2 num jogo com disputas até o último segundo. E no fechamento da rodada, o Cerrito não conseguiu impor seu ritmo de jogo e permitiu que Palmeira igualasse o placar cada vez que fazia uma comemoração de gol.

As seleções de Urubici e Ponte Alta folgaram nesta semana e voltam a quadra no próximo sábado (12/07), quando acontece a terceira rodada em São Joaquim. O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti acompanhou grande parte dos jogos e voltou a reiterar que a Copa Amures veio para ficar e passará a integrar o calendário esportivo da Serra Catarinense.