NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal de São José do Cerrito vem por meio desta, esclarecer que prestou todo atendimento de transporte e assistência médica ao senhor Clair de Oliveira, 52 anos, para tratamento no Centro de Terapia Renal (sessões de hemodiálise) em Lages. A Administração Municipal lamenta profundamente a morte do paciente ocorrida dia 4 de julho de 2018, no Hospital Geral Tereza Ramos, onde estava internado desde dia 30 de junho.

Sobre as notícias veiculadas no Programa Clube Repórter do apresentador Daniel Goulart, dias 28 de junho e 05 de julho, vimos esclarecer que o paciente Clair Oliveira esteve na Secretaria Municipal de Saúde em meados de maio com solicitação de transporte para os dias subsequentes (segunda, quarta e sexta-feira). E dia 21 de maio realizou a primeira sessão do tratamento.

Se esclarece também, que além do translado do paciente para as sessões de hemodiálise, o município forneceu ajuda de R$ 500,00 mensal para custear o transporte do paciente de sua residência na localidade de Gramados até o município. E que o paciente realizou ao todo 18 viagens de São José do Cerrito para Lages, onde realizava o tratamento conforme as datas:

Dias: 21, 23, 25, 28 e 30 de maio.

Dias: 01, 04, 06, 08, 11, 13, 15, 18, 20, 22, 25, 27 e 29 de junho. E que, inclusive em feriados o paciente teve transporte oferecido pelo município. Para dirimir quaisquer dúvidas ou acusação de omissão da prefeitura, informamos que ainda foi fornecido auxílio de cesta básica dia 25 de junho ou seja, dez dias antes de ir a óbito o paciente e após o ocorrido da morte a prefeitura liberou auxílio funeral equivalente a um salário mínimo.

A Administração Municipal de São José do Cerrito reitera seu compromisso com a verdade dos fatos e não corrobora com a discrimina de atendimento de seus munícipes e jamais poderiam lhe atribuir qualquer responsabilidade pela fatalidade ocorrida com o senhor Clair de Oliveira.

São José do Cerrito, 06 de julho de 2018.

Prefeitura Municipal de São José do Cerrito