Secretaria de Esporte e Turismo

Secretária de Esporte e Turismo

Julio Cesar Pinheiro

Atribuições da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo é responsável pelo planejamento, fomento, execução e controle de programas, políticas e ações governamentais voltadas ao desenvolvimento do esporte em todas as suas modalidades e faixas etárias.

Responsabilidades do Secretário Municipal de Esportes e Turismo:

1. Desenvolvimento do Esporte:
    • Planejar, organizar, coordenar e controlar os programas e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte em todas as suas modalidades.
  2. Manutenção de Equipamentos Esportivos:
    • Promover a manutenção dos equipamentos e do patrimônio público vinculados ao desenvolvimento da atividade esportiva.
  3. Organização de Competições:
    • Organizar jogos, campeonatos, torneios e outras competições esportivas em diferentes modalidades, visando ampla participação da comunidade em todas as faixas etárias.
  4. Incentivo à Prática Esportiva:
    • Desenvolver programas e projetos para incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.
  5. Inclusão e Igualdade Social:
    • Desenvolver atividades, em colaboração com órgãos públicos municipais, estaduais e federais, que fomentem o esporte como meio de inclusão social e promoção da igualdade, além de promover a educação ambiental e o repúdio a qualquer prática de racismo ou discriminação.
  6. Captação de Recursos:
    • Captar recursos e participar de eventos em níveis municipal, estadual e nacional vinculados à prática esportiva.
  7. Solidariedade nas Atribuições:
    • Praticar solidariamente todas as atribuições conferidas ao Diretor Municipal de Esportes e ao Departamento de Turismo.

A Secretaria desempenha um papel vital na promoção do esporte e do turismo, buscando integrar a comunidade através de atividades esportivas e eventos, além de trabalhar pela inclusão social e igualdade.