Muita alegria e descontração marcaram a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento foi realizado no Centro Eventos Terezinha Carlesso Agostini, juntamente com programação da Semana da Pátria. Autoridades marcaram presença para celebrar mais uma conquista do programa PROERD, entre elas o vice-prefeito Moacir Ortiz, na ocasião representando o prefeito Arno Marian, vereadores e os diretores das escolas Municipais e Estaduais.
O evento coordenado pela Polícia Militar de São José do Cerrito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação é realizado há 12 anos no município, com objetivo de orientar os estudantes das 5ª séries das escolas Municipais e Estaduais de São José do Cerrito, sobre a prevenção do uso de drogas e à violência entre as crianças e adolescentes.
O PROERD visa preparar as crianças para enfrentar os desafios que encontrarem ao longo de suas vidas de forma que saibam dizer não às drogas e à violência. De acordo com o Coordenador do PROERD no município, o Subtenente Donizete, mais de 110 crianças receberam o certificado, agora são mais de 2.500 estudantes formados durante todos os anos que o programa é realizado em São José do Cerrito.
O vice-prefeito destacou que o PROERD tem o objetivo de valorizar a vida, e a família tem um papel fundamental de apoiar o e orientar seus filhos, assim, o trabalho da Polícia Militar e das escolas, colaboram para complementar essa formação e atuar em conjunto para transmitir valores às crianças.