Jovens aprovam minuta para o Projeto de Lei que cria COMJUV

Essa semana a Câmara Municipal de Vereadores, a Pastoral da Juventude e a Comissão Responsável pelo Estudo do Estatuto da Juventude e Criação do Conselho Municipal da Juventude de São José do Cerrito, realizaram uma Audiência Pública, no Centro Eventos Terezinha Carlesso Agostini, com objetivo de apresentar e discutir a Minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal da Juventude – COMJUV. Acompanharam o evento os estudantes das escolas estaduais do centro e interior, da Escola APAE, do Ensino Supletivo NAES, professores e autoridades.

Segundo a vereadora Ana Maria Marcon dos Santos, o projeto foi uma iniciativa da Irmã Iandra Jaqueline Conrado, que é responsável pela Pastoral da Juventude em São José do Cerrito, que procurou a Câmara de Vereadores, para a formação COMJUV. “Nós vereadores juntamente com a Iandra, mobilizamos os jovens para participarem em 2013 de uma sessão especial do legislativo, na época foi formado uma comissão de estudos que se reuniram várias vezes em 2014, na qual foi elaborada a minuta. A Audiência dessa semana reuniu a juventude para aprovação da minuta, que deverá ser encaminhada, ainda em setembro para a Câmara de Vereadores e ser transformada em lei”, destacou a vereadora.

Dia 19 de outubro é o Dia Nacional da Juventude, nesta data haverá uma grande mobilização com os jovens, até este evento os vereadores querem aprovar a lei, para que no ano que vem o município tenha este conselho já composto e atuando em prol dos jovens cerritenses.