VIII Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 31 de julho de 2013 nas dependências do Centro de Convivência Antonio Fortunato Pinheiro, foi realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS.

Participaram do evento representantes de Instituições Governamentais, não Governamentais, Beneficiários do Programa Bolsa família e sociedade em geral.

O Palestrante foi o Assistente Social da AMURES Lauro Francisco dos Santos que esclareceu questões importantes relacionadas ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Na oportunidade foram expostos os trabalhos realizados através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, artesanato feito pelos Clubes de Mães integrantes do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família e também os trabalhos feitos na Oficina de Madeira com os alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Desta forma, divulgamos e conferimos os trabalhos realizados em nosso município com os recursos advindos do Governo Federal, que são desenvolvidos através do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.