Representantes do Conserra escolhem nova diretoria

Na última sexta-feira foi realizada a reunião do Conserra – Instância de Governança da Serra Catarinense – o evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, do Município de São José do Cerrito e contou com a presença do Prefeito Arno Marian, do Diretor do Conserra Edemar Santana de Liz e representantes de turismo da região.

Segundo o Edemar, o encontro foi para escolher os novos representantes do Conselho de Turismo Regional, que foi criado com o objetivo de analisar os projetos e demandas dos municípios em conjunto e repassar ao Governo do Estado. Ele destaca que atualmente dez municípios participam do conselho, Lages, São José do Cerrito, Painel, Bocaina do Sul, São Joaquim, Bom Jardim da serra, Urupema, Urubici, Bom Retiro e Rio Rufino.

Para o Prefeito Arno Marian, esse conselho contribui para o desenvolvimento do turismo na região, “mais do que nunca precisamos expandir o turismo na região e o Conserra coopera para manter os municípios organizados e fortalecidos”, afirmou.

O novo conselho será apresentado dia 13 de setembro, em Bom Jardim da Serra.