CISAMA realiza palestra sobre tratamento e o destino dos resíduos sólidos

Na última sexta-feira (11)  a Prefeitura de São José do Cerrito juntamente com Consórcio Intermunicipal de Saneamento (CISAMA) e a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC realizaram uma palestra sobre o tratamento e o destino dos resíduos sólidos e elaboração do Plano Intermunicipal de resíduos Sólidos da região serrana.O objetivo do evento foi orientar a comunidade sobre o destino correto do lixo e explicar sobre a nova lei que entrará em vigor em agosto de 2014, eliminando os lixões e dando espaço aos aterros sanitários, que é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. O Secretario da Agricultura Sandro Batista, destaca que os aterros sanitários são importantes, pois solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado na cidade.