Médica Cubana chega a São José do Cerrito

Na tarde de ontem (31) São José do Cerrito recepcionou na cidade de São José-SC, a médica cubana através do programa Mais Médicos do Governo Federal.

O município por meio da Secretaria Municipal de Saúde se cadastrou no Programa Mais Médicos e foi contemplado com a vinda de uma médica cubana, Marieta Santos Garcia, de 47 anos, que irá atuar na Unidade de Saúde do centro. Ela exerce a profissão há 22 anos e atua como clínica geral, ginecologista e pediatra e já trabalhou na Venezuela, mas atualmente trabalhava na cidade de Santiago (Cuba).

Na manhã desta sexta-feira (01) Marieta foi recebida na Unidade de Saúde pelo Prefeito Arno Marian, pelo Secretário da Saúde Neuri Rodrigues e funcionários. Marieta agradeceu a receptividade da Secretaria Municipal de Saúde e do município, salientou que era um sonho conhecer o Brasil e frisou que veio para colaborar com assistência básica de saúde aqui no país, com dedicação e solidariedade, sendo o que caracteriza a profissão.

O prefeito Arno destacou que o Programa Mais Médicos, irá colaborar no atendimento na área da saúde para a população, que ganha com mais essa médica. “A partir de agora nosso município estará atendendo com seis médicos no sistema municipal de saúde”, enfatizou o prefeito.