CAMPANHA Recebimento de Embalagens vazias de Agrotóxico

CAMPANHA

Recebimento de Embalagens vazias de Agrotóxico

Há algum, não muito distante, tempo atrás, a produtividade agrícola era considerada baixa, se comparada com os resultados atuais. Em compensação, o uso de adubo químico e agrotóxicos era mais baixo ainda, e podíamos comer a hortaliça lá mesmo, apenas chacoalhando pra tirar o excesso de terra. Hoje, visando o aumento da produção, houve um aumento no uso de novas técnicas e tecnologias que propiciam maior rentabilidade tanto na agricultura como na pecuária. Só que…

Em todo progresso realizado existem os “prós” e os “contras”, que no caso de uso de agrotóxicos, vemos os “contras” se avolumarem nos galpões ou jogados de qualquer maneira nos terreiros das propriedades agrícolas, ocasionando a contaminação de riachos e nascentes, além do congestionamento visual. São os vasilhames vazios dos produtos utilizados para “matar” as pragas e garantir maior produtividade, principalmente dos produtos agrícolas.

Precisamos cuidar do ambiente em que vivemos, pois se nos envenenamos, nosso corpo padece e morre, e, sendo sepultado irá se decompor e continuará alastrando o contágio através da terra, num ciclo contínuo e interrupto.

Foi pensando nisso que, o Sr. Jaison, Secretário Municipal de Produção Rural e Abastecimento de São José do Cerrito, resolveu realizar uma campanha para recolher essas embalagens vazias destinando-as ao lugar adequado.

Assim, durante todo o dia 11 de setembro de 2015, a Secretaria Municipal de Agricultura, contando com o apoio da Prefeitura de São José do Cerrito e EPAGRI, em parceria com a ARARCAM – Associação das Revendas de Agrotóxicos da Região de Campos Novos e o InpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – divididos em dois grupos e caminhões, percorreram o interior do Município instruindo os usuários e recolhendo essas embalagens que não devem ser reutilizadas.

É importante termos sempre em mente que: “Nosso compromisso é com o Meio Ambiente”.

CAMPANHA DE RECEBIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

Realização: Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento

Apoio: Prefeitura Municipal

EPAGRI

Parceiros: ARARCAM – Associação das Revendas de Agrotóxicos da Região de Campos Novos

InpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias

ATENÇÃO:

• TRAZER O CPF PARA PREENCHIMENTO DO COMPROVANTE DE DEVOLUÇÃO
  • TRAZER AS EMBALAGENS TRÍPLICE LAVADA;
  • EMBALAGENS COM RESTO DE AGROTÓXICOS NÃO SERÃO RECEBIDAS;
  • AS EMBALAGENS DEVEM SER SEPARADAS: PLÁSTICAS RÍGIDAS DAS FLEXÍVEIS E TAMPAS;
  •  TRAZER UMA LISTA COM A CONTAGEM DAS EMBALAGENS POR TAMANHO;
  • CAIXAS DE PAPELÃO DEVEM SER ENTREGUES DESMONTADAS (ABERTAS E EMPILHADAS).

NOSSO COMPROMISSO É COM O MEIO AMBIENTE

Marco Antonio Ubaldo Filho – Responsável ARARCAM