Prefeitura oferece oficinas de teatro para crianças e jovens.

A Prefeitura de São José do Cerrito, por meio da Secretaria Municipal de Educação tem se dedicado na difusão cultural do município. De acordo com o Secretário da Educação, Sivalde Batista de Oliveira, diversos cursos estão sendo disponibilizados para crianças e jovens, através do grupo de Teatro Arte é Vida.

Ele destaca que um dos trabalhos desenvolvidos é a Invernada Artística Raízes da Serra, que representa o município em vários eventos na Região Serrana. Outro trabalho são as oficinas de teatro e dança.

Segundo a professora responsável pelo grupo de teatro, Iraci Jentig, nesta manhã (26) iniciou a oficina de teatro e dança para crianças de 2 anos e meio a 5 anos. Ela afirma, que as inscrições para as oficinas continuam abertas e podem ser realizadas na Biblioteca Municipal. Atualmente o grupo de Teatro Arte é Vida conta com aproximadamente 88 participantes, entre crianças e adolescentes.