A Prefeitura de São José do Cerrito em parceria com o SENAC realizaram o encerramento do curso de administração por meio do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC). O curso iniciou em abril deste ano, sendo a primeira turma inserida no município. A entrega dos certificados aconteceu ontem (16) no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), local onde eram realizadas as aulas. A Analista de Formação Profissional do SENAC, Ieda Arruda Knoell destaca que 60 alunos receberam os certificados, 29 alunos cursavam no período vespertino e 31 no período noturno. A entrega foi realizada de acordo com o período em que o aluno estudava.O programa foi criado pelo Governo Federal em 2011, no qual é desenvolvido junto às prefeituras municipais, por meio da Assistência Social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos. A oferta do curso é gratuita e os estudantes recebem materiais escolares e ajuda de custo por hora aula. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Deize Pinheiro, no próximo mês serão oferecidos mais dois cursos de manicure e eletricista, que terão duração de até cinco meses. Para o prefeito Arno Marian, essa é uma oportunidade para os jovens frequentarem um curso profissionalizante e de ingressar no mercado de trabalho com a capacitação necessária. “A parceria entre a Prefeitura, o SENAC e SENAI através do PRONATEC é muito importante, pois conseguimos oferecer aos jovens um curso de qualidade”, destaca o prefeito.
- 21ª etapa do Circuito Catarinense de Futsal reúne grande público em São José do Cerrito
- Produtores rurais recebem orientação para comercializar produtos coloniais