SÃO JOSÉ DO CERRITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Foi decretado no dia 05 de junho de 2017 a situação de emergência em todo o território do Município de São José do Cerrito, devido às chuvas intensas que atingiram o município. Afetando a totalidade da população do território municipal abrangendo área urbana e rural. Na área rural com obstruções e danificações de estruturas físicas, estradas, pontes e bueiros, vários pontos de alagamentos afetando a produção agrícola, pecuária e transporte escolar, mobilidade e trafegabilidade dos munícipes. Na área urbana com danificações de calçadas, bueiros, alagamentos residenciais e comerciais acarretando prejuízos estimado em mais de 5 milhões de reais.

Através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, foi realizado levantamentos para tomar as devidas providencias e encaminhar toda a documentação necessária a Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Por motivos de segurança a Secretaria Municipal de Educação de São José do Cerrito, em reunião extraordinária entre Diretores e Gestores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com autorização da GERED – Gerência de Educação, através do Senhor Humberto Aloísio de Oliveira, decidiram a antecipação do recesso escolar de julho para junho, no período de 05 a 16 de junho de 2017. O retorno das aulas da Educação Básica será dia 19 de junho de 2017. O retorno do Transporte Escolar Universitário dependerá da liberação da Policia Rodoviária Federal. Informamos também a continuidade do atendimento especial no Centro de Educação Infantil Municipal Adão Rosa.

O atendimento médico encontra-se reduzido devido impossibilidade dos médicos chegarem até o município, impossibilitando o atendimento na unidade de saúde Salto dos Marianos e Glória.

O Prefeito Arno Marian juntamente com o vice prefeito Moacir Ortiz e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, continuam percorrendo todo o município vistoriando estradas, pontes e bueiros danificados com a chuva. As estradas, pontes e bueiros danificados, serão recuperados dentro da medida do possível.

Nesse momento difícil pedimos a compreensão de todos os Cerritenses!