7ª Reunião Temática – Salto dos Marianos – 06/04/2019

REALIZADA 7ª REUNIÃO PÚBLICA SOBRE A REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Ocorreu na tarde de sábado, dia 06 de abril de 2019, na Eeb Leovegildo Esmério da Silva, a 7ª Reunião Pública sobre a Revisão do Plano Diretor do município de São José do Cerrito.

Primeiramente foi apresentado aos participantes, o Plano Diretor existente, Lei 003/1987 e as principais diferenças entre ele e o novo Plano, que terá validade de 10 anos e possuirá diretrizes para os diversos setores municipais. Por isso a necessidade da participação popular, pois não se trata de um Plano da atual Gestão, e sim do Município.

A comunidade participou ativamente, tornando a conversa extremamente produtiva. Mesmo com toda a chuva que caía, estiveram presentes mais de 50 pessoas e foram recebidas 32 sugestões para serem analisadas e se possível, incluídas na Revisão do Plano Diretor.

Estavam presentes membros da Comunidade e localidades vizinhas, Prefeito Arno Marian, Vice Prefeito Moacir Ortiz, Vereador José Irineu Muniz (Serrote), Secretária de Educação e Cultura Ana Maria Marcon, Secretário de Agricultura Jaison Prado dos Anjos, intendente distrital Antônio Albuquerque, entre outros representantes da Administração.

A relação com todas as sugestões recebidas, estará no site www.cerrito.sc.gov.br, junto com a apresentação desse dia e das 6 outras reuniões ocorridas anteriormente.

Após a última Reunião Pública Temática, que ocorrerá ainda este mês, será finalizado o Projeto de Lei do Novo Plano Diretor. Ele ficará disponível no site da Prefeitura e será enviado por e-mail aos representantes de entidades e presidentes de associações de moradores para que seja analisado antes da Audiência Pública, que deverá ocorrer em Junho/2019.

À todos que participaram, nosso MUITO OBRIGADO!!