Grande público prestigia as comemorações da Independência do Brasil

Na última sexta-feira (6) foi realizado em São José do Cerrito, o Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, que começou por volta das 9h30. O trajeto foi o mesmo de todos os anos, na Rua Anacleto da Silva Ortiz, o ponto de partida foi da Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias em direção a Igreja Matriz São Pedro. O evento contou com a participação de aproximadamente 1.400 pessoas, através das 27 instituições, entre escolas municipais e estaduais, entidades e policia militar. No palanque oficial várias autoridades, civis e militares acompanharam cada apresentação do desfile. O prefeito Arno Marian salientou que esse momento é importante para preservar o civismo, “o desfile mobiliza toda a cidade, pois envolve diversas instituições, assim, fortalece os valores cívicos da comunidade com a nossa terra”, destacou o prefeito.