Secretaria da Saúde aderiu à campanha outubro Rosa

Com objetivo de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura de São José do Cerrito por meio da Secretaria da Saúde aderiu à campanha Outubro Rosa. O movimento mundial que a cada ano atrai a atenção de diversos países que se unem por uma mesma causa: lutar contra a doença.Segundo a enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde, Kelly Cristhina Pinheiro, o movimento Outubro Rosa tem uma representatividade muito importante no processo de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero, essas doenças ainda atingem muitas mulheres e a adesão do município a esta causa é muito importante. Ela destaca, que a procura pelo exame vem aumentado. E todas as mulheres que forem até a secretaria da saúde podem marcar os exames.A campanha no município iniciou no dia 3 de outubro, e durante todo o mês será realizado sorteios nos dias das consultas e exames. A ação será encerrada no dia 30 de outubro.