Prefeitura do Cerrito repassa trator e implementos à agricultura familiar

O Prefeito de São José do Cerrito, José Dirceu da Silva e o vice-prefeito, Leonardo Garcia Heinzen e um grupo de vereadores e secretários municipais realizaram na manhã desta quarta-feira (02), a entrega de um trator agrícola e 23 implementos agrícolas para as associações de agricultores.
José Dirceu salientou que as associações são um braço importante da administração, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais e agregando valor ao movimento agropecuário primário do município. “Nosso município tem na agricultura familiar sua maior força, por isso estamos investimos neste setor”, frisou o prefeito.
Já o vice-prefeito Leonardo Heinzen destacou que a entrega desses implementos, demonstra o compromisso da administração municipal em apoiar e fortalecer o setor agrícola local. “Ao disponibilizar esses equipamentos de qualidade, o município incentiva o aumento da produtividade, facilitando as atividades diárias dos agricultores e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, declarou.
O secretário de Agricultura Antônio Carlos Paes de Oliveira, lembrou que com a entrega desta quarta-feira, já foram investidos desde 2021 na agricultura, o valor de R$ 3.058.274,27 (três milhões e cinquenta e oito mil e duzentos e setenta e quatro reais e vinte sete centavos) só de recursos próprios do município.
Disse ainda, que também foram adquirir novos tratores, implementos agrícolas e um caminhão espalhador de calcário, todos esses já entregues para as associações do município e a serviço da comunidade. Participaram da solenidade os vereadores Leila Pinheiro, Hélio Matos, Nilson Ramos, José Irineu, Tainara Raithz e Luhan Medeiros além de secretários municipais do setor de compras e licitações Kauan Kuster e Fernando Presotto.