Prefeitura apresenta PPA em Audiência Pública

Ontem (14) a Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, realizou a Audiência Pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA). O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades e da sociedade Civil.

O objetivo do PPA é definir as metas do plano de governo para um período de quatro anos, de 2014 a 2017. É nesse momento em que Administração Municipal juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Obras e a sociedade civil decidem as prioridades da cidade.

Com a elaboração do PPA, serão definidas as ações previstas por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e assim, organizar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima as receitas e fixa as despesas para o período de um ano, vinculando-se as decisões tomadas nas duas etapas anteriores. De acordo com vice-prefeito Moacir Ortiz, sem essas ferramentas o gestor fica sem saber como direcionar a administração. Ele destaca ainda, que essa audiência é importante para o futuro do município, pois o poder executivo decide junto com a comunidade as metas dos próximos anos. Agora o PPA será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.